quarta-feira, 22 de maio de 2013

versos e poemas de Malanje

“As pessoas não têm paciência para relacionamentos. Se está ruim elas simplesmente trocam. Não tentam, não se empenham, não lutam para dar certo. Não acho que a gente tem que aceitar tudo que o outro nos dá. Não acho que temos que cruzar os braços para o que está errado. Mas o amor exige uma dose de sacrifício. O amor não é descartável. O amor não pode ser jogado fora. Não dá pra fazer uma lipo no amor. A gente tem é que lutar por ele. Diariamente.”


porquê que o malanjino nasce com 4º classe ?

R: porque os catetistas não sabião ler ...


  SAUDADE !
"Uma saudade desesperada de nós mesmos, daquilo que pulsa e grita dentro de nós, mas que não temos coragem de mostrar...
Porque aprendemos que isso é ser fraco, é ser bobo, é ser menos do que o outro!
Quando, na verdade, agir com o coração, poupa a dor...
Sugiro que deixemos explodir toda a doçura!
Que consigamos não prender o choro, não conter a gargalhada, não esconder tanto o nosso medo, não desejar parecer tão invencíveis...
Chega de tentar...

Um comentário:

  1. Estive em Malanje de 1972 a 1975( Parcialmente) - cheguei em Setembro de 1972 pelo lado do Cuanza - vinte anos muito verdes e inocentes..., proveniente de Silva Porto, comendo pó em muitas picadas... Foi uma universidade na minha vida.
    Aprendi a ser gente, a valorizar o trabalho e a dedicação e a amar. Gente BOA e laboriosa. Pontos de referência :
    Escola Preparatória Marquês de Pombal
    Atlético ( bailaricos)
    Sporting, Arcádia, Flórida....Muitos amigos mas pouco tempo para criara raízes....Mas parte de mim ficou lá com muita saudade.
    Muitos parabéns a todos os que publicam material positivo sobre MALANJE

    António João Rodrigues

    ResponderExcluir